Meu aniversário

. Meus bolinhos de aniversário feitos por mim nao estão perfeitos mas fiquei muito orgulhosa do meu trabalho. Não sou profissional mas gosto de aprender, então aproveito os aniversários para fazer um bolinho caseiro e treinar técnicas de decoração e experimentar receitas de bolos e recheios. O bolo redondo é uma massa de bolo de baunilha ( primeira que fiz ) com recheio de lemon curd ( adoro limão) e cobertura ganache chocolate e o bolo quadrado é bolo misto pão de ló normal e pão de ló de chocolate também recheado com lemon curd e coberto a ganache de chocolate com imagem dos Guns n Roses, imprimida em papel Óstia onde passei um brilho caseiro ( geleia de marmelo) para sobressair as cores da imagem. As receitas dos bolos de pão de ló sao da La dolce Rita sou grande fã das receitas dela, adoro ver os vídeos porque ela explica tudo muito direitinho, o lemon curd é receita da Joana Roque que também tem um blog de receitas maravilhosas, o bolo de baunilha, já nao sei de que site tirei a receita 🤦. Depois publico as receitas detalhadas das massas dos bolos do recheio e da ganache. Uma boa noite para todos vocês ... P.S o meu aniversário foi em Novembro mas só agora é que publiquei, nao temho computador então publicar no blog com o telemóvel nao é fácil por isso é que nem sempre partilho coisas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Crinkles de limão